Empresa Júnior: A Mais Consultoria

Empresa Júnior: Mais Consultoria da UFJF celebra 19 anos

De acordo com o Sebrae, uma empresa Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior. Seus principais objetivos são:

  • Fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação;
  • Aproximar o mercado de trabalho das academias e os próprios acadêmicos;
  • Gerir com autonomia em relação à direção da faculdade ou centro acadêmico;
  • Elaborar projetos de consultoria na área de formação dos alunos.

Empresa Júnior em Juiz de Fora

Ao observar esses setores de atuação de empresa júnior, pode-se entender uma movimentação ativa e benéfica para o mercado local, em especial quando a organização obtém destaque em suas ações, como no caso da Mais Consultoria, empresa de Juiz de Fora (MG). 

Formada por juniores graduandos do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a Mais Consultoria recebeu destaques em premiações sobre empresa júnior sendo eleita a maior de Minas Gerais e a quarta do Brasil entre 1.300 empresas juniores ativas. E em 2022, comemora 19 anos de atuação. 

Equipe da A Mais Consultoria – Empresa Júnior UFJF

De acordo com o setor de comunicação da Mais Consultoria, em nota divulgada, esses reconhecimentos se dão a partir de uma gestão diferente em relação ao mercado tradicional, ou seja, entendendo que os empreendedores juniores trazem inovações no formato de trabalho. 

Ao especificar quais seriam essas novidades indexadas na forma de trabalhar, eles explicam que uma delas é a troca na gestão de cargos, dividindo as funções em três (consultor, gerente e diretor). 

Em um exemplo prático, atualmente a empresa júnior conta com quatro diretores, o presidente, vice-presidente, diretor de projetos e o de marketing. A troca dos cargos é feita a cada seis meses (janeiro e julho) para possibilitar um aprendizado e uma troca de conhecimentos dos cargos. A Mais trabalha com um sistema de cogestão para passar as experiências adquiridas.  

Dessa forma, a empresa se torna referência por estar alinhada às demandas de uma nova geração de empreendedores jovens que tem ganhado destaque ao tentar uma vida profissional por meio do próprio negócio. 

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2020, o número de empreendedores iniciais cresceu de 37,5% para 50,4%. De acordo com levantamento da Globo, 60% dos jovens das classes A, B e C pretendem ter o próprio negócio. Enquanto isso, 24% dos jovens até 30 anos já são empreendedores. 

Os 19 anos da empresa Júnior A Mais

Os jovens empreendedores receberam mais de 70 prêmios desde a fundação da Mais Consultoria em 2003. Nos anos de 2016, 2019, 2020 e 2021, ganharam o título de “Empresa Júnior Maré Vermelha”, concedido pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais para a melhor EJ do Estado, dentre as mais de 200 empresas.

No currículo, carregam quase duas décadas de impacto e transformação em empreendimentos por todo o Brasil realizando mais de 350 consultorias em 53 municípios.  Atualmente, auxiliam mais de 60 empresas para alcançar as metas de cada uma por meio de uma inteligência empresarial e produtiva na gestão.

Gostou do conteúdo? Continue navegando por nosso site!

Total
0
Shares
1 comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Showroom de calçados e acessórios

Juiz de Fora recebe edição do Showroom de Calçados e Acessórios

Next Post
Gestão e Vendas

Conectday: Workshop de Gestão e Vendas

Related Posts