Recrutamento e gestão de pessoas

Programa Zine Negócios sobre recrutamento, seleção, retenção e motivação de pessoas com Fernanda Schröder

O recrutamento e a gestão de pessoas reflete diretamente a cultura, valores e objetivos de uma empresa. Sendo um dos principais fatores na hora de alavancar osresultados da mesma. Portanto, faz sentido que o gerenciamento adequado do capital humano seja uma estratégia indispensável para qualquer negócio.

E aqui, entra a importância de técnicas eficientes de recrutamento, seleção e retenção de talentos. Por isso, preparamos um Programa Zine Negócios especial com essa temática, a fim de abordar a aplicação e os benefícios da gestão de pessoas para o sucesso da sua empresa e a importância de se ter um foco em pessoas. 

Afinal, o processo de recrutamento, em que se tem que identificar as necessidades da vaga e captar candidatos com perfil que as atenda, é uma das etapas mais consolidadoras dentro da construção e ampliação de uma organização. A partir desses processos será formada a base de possíveis profissionais.

A necessidade de discussão do tema se estende, pois um profissional certo na vaga certa pode gerar resultados incríveis. Isso porque ele se identifica com a função, exerce suas habilidades, aprende com mais facilidade e, consequentemente, acaba trabalhando com prazer e eficiência.

Recrutamento e gestão de pessoas no Programa Zine Negócios

Dessa forma, para falar com propriedade convidamos a especialista em carreiras e fundadora da empresa My Direction, Fernanda Schröder,  para abordar o assunto no próximo Programa Zine Negócios, que encerra sua terceira temporada com esse encontro. 

O programa ocorrue no dia 20/12, às 20h, no canal do Zine Cultural, no Youtube, e teve a participação especial da convidada especialista em análise comportamental, Thays Macedo

Confira na íntegra o bate-papo: 

Quem é Fernanda Schröder

Fernanda Schröder possui grande experiência na orientação e planejamento de carreira junto a profissionais dos mais diversos segmentos e experiências.

Por mais de dez anos atuou com Recursos Humanos e, há seis anos, trabalha diretamente com Orientação de Carreira.

Em 2017, fez seu mestrado em Administração com ênfase em inovação, e sua pesquisa serviu como a proposta de um modelo teórico para aplicação prática para Gestão de Carreira.

No ano de 2018, se lançou à frente da My Direction, empresa que visa dar direção, suporte e orientação aos profissionais em suas vidas e carreiras. Atuando ainda em parceria com a empresa Lee Hacht Harrison, como consultora em gestão de pessoas em diversas empresas no Brasil.

Total
0
Shares
1 comment
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
sustentabilidade empresarial

Como encaixar a economia sustentável em um negócio rentável

Next Post
Showroom de calçados e acessórios

Juiz de Fora recebe edição do Showroom de Calçados e Acessórios

Related Posts