Ativação de Marca em Eventos: como realizar!

A ativação de marca em eventos hoje vai muito além de investir em anúncios em telões, banners e flyers. Uma vez que agora, muito mais do que uma boa festa, o público procura por experiências em eventos, e é nisso que a sua marca deve focar.

Nesse sentido, essas experiências, realizadas através da ativação de marcas, contribuem para gerar não apenas vendas para sua empresa, mas também conexão com o público e visibilidade para outros possíveis clientes. 

Seja como for, é importante lembrar que a forma de fazer isso pode variar, ela vai desde um espaço instagramável, ou seja, para fotos, até um balão para divertir o público. O segredo? Criatividade e memória. É preciso que lembrem de você e da sua experiência.

Quer ver como ocorre a ativação de marca em eventos e promover experiências inesquecíveis? Continue lendo:

O que é a ativação de marca?

Antes de mais nada, A ativação de marca é uma ação, ou um conjunto de ações, que vai ser realizado por uma empresa visando promover sua marca e gerar experiências para o público.

Frequentemente, realizam a ação em palestras, eventos corporativos e, mais recentemente, em shows e festas. É importante lembrar que a ativação da marca em eventos pode ocorrer em apenas algumas horas ou em diversos dias. O que importa é o quanto de diversão (ou o quão útil) a sua ação será, pois é assim que sua experiência será inesquecível.

Exemplos de ativação de marca em eventos:

Agora, vamos mostrar alguns exemplos de ativação de marca em eventos para que você se inspire e possa pensar em uma experiência incrível para o público. Vamos?

Souza Gomes – Drinkeria e Balão

A Souza Gomes é uma imobiliária de Juiz de Fora e está sempre buscando formas para ativar sua marca em eventos na cidade. Um exemplo disso é a Drinkeria Souza Gomes – que já esteve presente no Zine A Festa.

Na drinkeria, cada drink tem nome de um bairro de Juiz de Fora feito com diferentes bebidas: gin, vodka, cachaça.. É uma experiência sempre esperada nos eventos!

Drinkeria da Souza Gomes é uma forma de ativação de marca e sucesso nos eventos (Foto: Zine)

Assim como a Drinkeria, a Souza Gomes também possui outra ativação de marca que é sempre um sucesso: o balão! Muito comentado na Festa Country, ele rende fotos lindas e muita emoção.

Festa Country 2022 – Balão da Souza Gomes (Foto: Souza Gomes)

Digão – Asa Delta

Outra marca que também realiza uma excelente ativação de marca é o Digão Burguers. Na última Festa Country, que ocorreu no Estádio Municipal, a empresa levou um simulador de Asa Delta. Lá, o público podia tirar fotos como se realmente estivesse voando.

Digão promove ativação de marca em evento com asa delta (Foto: Zine)

Bahamas – Jantar com Harmonização de Vinhos

A rede Empório Bahamas também costuma estar presente em diversos eventos da cidade de Juiz de Fora com suas experiências.

No BBQ Festival de 2022, a marca esteve lá com uma experiência digital em 360º em parceria com a Coca Cola – edição Byte. Mas, sua ativação de marca em um evento mais inesquecível foi no Seu Mercado.

Na véspera do evento, a empresa ofereceu um jantar com harmonização de vinhos para convidados, a fim de já sentirem o clima do local. Foi um verdadeiro sucesso.

Zine A Festa

Por fim, é claro que não poderíamos deixar de fora a festa do Zine, afinal, é um evento composto por diversas ativações de marcas diferentes.

Além da drinkeria da Souza Gomes, há diversos espaços instagramáveis e marcas conhecidas do público levam jogos e muita diversão.

Nesse ano, a festa ocorre em 13 de agosto no Terrazzo, e ainda dá tempo de realizar a ativação da sua marca em uma das maiores festas da cidade. Quer saber como?

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

11 razões para vender ingressos do seu evento no Zine

Next Post

RDC Sicoob: invista melhor na sua empresa

Related Posts