A ativação de marca em eventos hoje vai muito além de investir em anúncios em telões, banners e flyers. Agora, muito mais do que uma boa festa, o público procura por experiências em eventos, e é nisso que a sua marca deve focar.
Nesse sentido, essas experiências, realizadas através da ativação de marcas, contribuem para gerar conexão com o público e visibilidade da marca.
É importante lembrar que a forma de fazer isso pode variar: ela vai desde um espaço instagramável, ou seja, para fotos, até um balão para divertir o público. O segredo é criatividade para que lembrem de você e da sua experiência.
Quer ver como ocorre a ativação de marca em eventos e promover experiências inesquecíveis? Então, confira as ativações de marca do Zine A Festa 2022:
O que é a ativação de marca?
Antes de mais nada, a ativação de marca é uma ação, ou um conjunto de ações, que é realizado por uma empresa para promover sua marca e gerar valor para o público através de experiências.
Exemplos de Ativação de Marca no Zine A Festa:
O Zine A Festa é o exemplo perfeito de uma festa que busca trabalhar as ativações de marca através de experiências. No ano de 2022, a festa teve o tema de games e todas as experiências giraram em torno dessa temática. Confira:
Plasc – Máquinas de Jogos
O Plasc é o plano de saúde do Santa Casa e entrou no jogo do Zine! Eles levaram diversos jogos de fliperama, passando pelo Hóquei de Ar até jogos de carros e ainda montaram um canto de descanso!
Clínica Capelli – Jogo de Transpante Capilar
A Clínica Capelli é especializada em transplante capilar e montou um game onde os participantes tinham que tentar colocar o cabelo no boneco de acordo com um dos 4 modelos.
Dessa forma, quem fizesse o menor tempo durante a festa, ganhava uma viagem para duas pessoas para o Rio de Janeiro!
Souza Gomes Imóveis – Drinkeria
A Souza Gomes esteve no Zine A Festa mais um ano com a Drinkeria Souza Gomes. Na drinkeria, cada drink tem nome de um bairro de Juiz de Fora feito com diferentes bebidas, e o bar lembra até a imobiliária. É uma experiência sempre esperada nos eventos!
Smart NX – Realidade Virtual
Ademais, outra marca que esteve presente no Zine A Festa 2022 foi a Smart NX. Conhecidos por criarem jornadas de experiências no relacionamento com o cliente através de soluções tecnológicas, no Zine eles levarem a galera para uma experiência nas alturas com a realidade virtual!
No jogo, você colocava os óculos e ele simulava uma subida até o último andar de um prédio, de onde o participante tinha que pular. Teve gente que amarelou, viu?!
Suprema – Salada de Frutas e Espaço Instagramável
A Suprema, faculdade de Ciências Médicas e da Saúde, levou uma opção saudável de alimentação para a galera durante a festa: salada de frutas!
Ainda, montaram um espaço super instagramável para todo mundo garantir aquela foto!
Sol e Neve – Simulador de Surf, Mascote e Espaço de fotos
Além disso, a Sol e Neve, sorveteria de Juiz de Fora, levou um simulador de surf (bem no estilo touro mecânico, mas com uma prancha). Ainda, contaram com seu mascote, o urso Fred, e ainda montou um espaço super legal para fotos.
Casa da Gráfica – Revelação de fotos
A Casa da Gráfica, especializada em impressão digital de alta qualidade, garantiu revelação de fotos instantâneas para a galera.
Beltloc – Energéticos
A Beltloc é uma empresa de geradores de energia. Eles garantiram uma geladeira de energéticos para todos curtirem até o fim.
Brownie do Rapha – Máquina de pegar brownies
Quem já tentou pegar um ursinho na máquina do Shopping? Igualmente, o Brownie do Rapha fez o mesmo desafio, mas com brownies!
Clube do Fut – Jogos
Por fim, seguindo o tema da festa, o Clube do Fut levou jogos. Como o bar tem o futebol de temática, levaram: futmesa, totó e videogame de futebol!
Para colocar em prática todas essas ativações dentro de um evento e ter uma organização bonita e funcional é preciso contar com uma boa arquitetura e cenografia de qualidade.
Quer saber mais sobre o assunto? Confira o episódio do Programa Zine Negócios com a Talitha Lucas, Paula Benetello da SL Eventos e Caio Cézar da Spotmob, no qual eles falam sobre montagem, iluminação e decoração de eventos.
Conclusão: Importância da Ativação de Marcas
Em suma, como você já percebeu, o Zine A Festa é composto por diversas ativações de marcas diferentes.
Todos os nichos e marcas citadas acima tiveram formas diferentes de realizar sua ativação de marca. Mas, tinham um objetivo: promover a melhor experiência possível e fazer com que sua marca fosse lembrada.
Agora, é hora de pensar como a sua empresa pode promover uma ativação de marca para o seu consumidor!