Jornada do investidor

Conheça os processos da Jornada do Investidor

Saiba quais são os principais pontos na construção da jornada do investidor com a convidada do programa Zine Negócios Luzimar Abreu.

Buscar novas formas de investimento parece ter entrado definitivamente nos planos de boa parte dos brasileiros.

Os motivos são variados, desde pessoas que desejam aumentar o capital para ter uma aposentadoria, por exemplo, até os que desejam se dedicar aos estudos.

O fato é que esse fenômeno recente, também impulsionado por mudanças no cenário econômico, agitou o mercado de capitais e levou cerca de 2 milhões de novos investidores para a B3, a Bolsa do Brasil, entre 2019 e 2020.

Em dados atuais, o Brasil ultrapassou a marca de 3,8 milhões de contas cadastradas na B3, em junho de 2021 – um aumento de 43% em relação aos 2,2 milhões de 2019. Ainda assim, sete em cada dez brasileiros não têm o costume de investir, conforme pesquisa do Reclame Aqui.

Ou seja, independentemente do objetivo de cada investidor, o que se percebeu nos últimos tempos foi uma mudança de mentalidade diante do cenário econômico. Um número crescente de pessoas decidiu diversificar seus investimentos e a Bolsa de Valores é hoje uma alternativa cada vez mais comum. Mais pessoas superaram o medo de investir na Bolsa, buscaram informação e educação financeira e decidiram colocar parte de seu dinheiro em renda variável.

Se esse é o seu caso, temos o compromisso ideal para você.

Programa Zine Negócios com  Luzimar Abreu

No dia 22/11 (segunda-feira), às 20h, ocorreu nosso tradicional Programa Zine Negócios. No próximo encontro receberemos a sócia-fundadora da All Investimentos, Luzimar Abreu. 

O tema do encontro foi “Jornada do Investidor”. Durante o bate-papo a conversa se estendeu sobre como ter dinheiro para investir, por qual motivo investir, por onde começar e qual o espaço desse setor para as empresas que pretendem ampliar seus negócios e começar a investir. 

O encontro contou com a tradicional mediação do sócio-fundador do Zine Cultural, Alexandre Silveira. Além dele, para estimular o debate, compareceram ao Programa um dos representantes da All Investimentos em Juiz de Fora, Thiago Dias Penha, e a Marcela Brito, da Solarprime Juiz de Fora.

O encontro foi realizado por meio do canal Zine Cultural, no Youtube.

Confira o programa na íntegra:

Quem é Luzimar Abreu

Luzimar Abreu – sócia-fundadora da All Investimentos

Com mais de 27 anos no mercado financeiro iniciou a carreira no BankBoston/Itaú, local em que permaneceu por 18 anos, tendo atuado na área comercial, na liderança de equipe e em áreas estratégicas de negócios. 

Foi Superintendente do Banco Safra, de 2010 a 2018, atuando nos segmentos Alta Renda e Private Banking. 

Em dezembro de 2018, fundou a All Investimentos. É responsável pela expansão de novos negócios, gestão dos escritórios e relacionamento com os investidores. 

Luzimar Abreu é graduada em Marketing e tem MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Credenciada junto à CVM como Agente Autônomo de Investimentos, possui certificação CPA 20 – ANBIMA.

All Investimentos 

A All Investimentos nasceu com o objetivo de assegurar o acesso à maior plataforma de investimentos aos clientes. 

A atuação da empresa é realizada com base em conteúdos especializados, capacidade de antecipação de tendências de mercado e na captura das oportunidades de mercado contando sempre com a experiência dos sócios-fundadores. 

Assim, a All Investimentos orienta clientes na construção de carteiras de médio e longo prazos, com ativos diversificados, escolhidos de acordo com os objetivos e necessidades do investidor, risco equilibrado conforme seu perfil e rentabilidade constantemente monitorada.

Confira o podcast do encontro:

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Inovação em segmentos tradicionais

Helio Zechini, da Bom Brasileiro, será o próximo entrevistado no Programa Zine Negócios

Next Post
finalistas prêmio agências de resultados

Prêmio Agências de Resultados: 04 agências de Juiz de Fora estão entre os finalistas de 2021

Related Posts