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Tecnologia em marketing

Tecnologia em marketing: ações de mídias sociais para o seu negócio

Evolução e inovação são dois termos que podem estar atrelados as definições dos rumos que as tecnologias em marketing proporcionam ao mercado dos negócios de modo geral.

Essa crescente se deu também pela transformação do comportamento do consumidor e a relação dele com as empresas. Sobre essa última questão, o marketing está diretamente associado à busca dos clientes e à fidelização deles, algo essencial ao mercado.

Por isso, a integração entre elementos tecnológicos, inovadores e atuais fez com que o marketing se atualizasse. Ao mesmo tempo que a comunicação também produziu demandas que puderam ser resolvidas a partir dos avanços na tecnologia.

Neste texto iremos abordar mais aspectos que a união da tecnologia em marketing pode proporcionar a um negócio. Confira.

Tecnologia em Marketing: dados e negócios
Tecnologia em Marketing: dados e negócios

Integração entre tecnologia e marketing

Independentemente de qual for o seu empreendimento, seja ele uma loja de artesanato ou uma clínica médica, investir em marketing e tecnologia é essencial.

A essência de ter essas duas faces de atuação como foco nasce do momento emergente atual em que para ser lembrado é preciso ser visto. Mais do que isso, é preciso que suas soluções de problemas sejam dinâmicas, flexíveis, adaptáveis e que ofereçam para o consumidor opções diferentes de atuação.

Para alcançar tal objetivo, é preciso conciliar as iniciativas comunicacionais com as das vendas, de maneira que haja implementação de tecnologias que auxiliem a empresa a vender mais ao mesmo tempo que está mais presente com seu público.

A pandemia e o impacto na visão de mercado

Se antes da pandemia e da transformação digital que ela acelerou as empresas já estavam nas mãos do seu consumidor, com a ampliação da digitalização e da presença das marcas online essa interação ficou ainda mais potencializada.

As empresas precisaram mudar a maneira de se relacionar com seus clientes. Utilizar todas as possibilidades da tecnologia é fundamental para que um negócio seja conhecido e constantemente relembrado pelas pessoas.

O período de isolamento social e recuo de investimentos, ações físicas e até mesmo encontros fortalecedores de relações fez com que o caráter interpessoal das empresas tivesse que ser exemplificado e explorado de forma digital também.

Essa necessidade demonstra que buscar tecnologia em marketing passou a ser um dos pontos de essência de marcas e atividades. Fortalecendo uma relação que agora é perpassada por plataformas, aplicativos, sites e outros mecanismos digitais.

Os dados como norteadores de ações

Com essa modernização tecnológica, também veio a possibilidade de obtermos muitos e muitos dados trazendo informações preciosas sobre os clientes.

A trajetória digital do consumidor passou a ser mapeada pelo uso dos algoritmos. Nessa perspectiva, movimentos de compras, itens de interesse, acessos e muito mais são convertidos em hábitos de desejo.

Analisar as informações entregues por aplicativos, plataformas e sites para desenvolver ideias se tornou essencial para criar uma estratégia digital sólida e confiável.

Como análise pode-se dizer que a inteligência artificial veio justamente para ajudar na observação desses dados. Sabendo como utilizar essas informações, é possível se aproximar cada vez mais do perfil de consumidor desejável e perceber quais são as principais buscas dessa persona.

Big data como aliado nos negócios
Big data como aliado nos negócios

Tecnologia em marketing focada no consumidor

O foco na experiência do consumidor é, talvez, a principal mudança que a tecnologia trouxe para o mundo do marketing.

Os clientes querem mais do que utilizar um serviço, mas, também, se sentir enxergados e representados pelas marcas.

Por isso, empresas que trabalham bem conceitos como sustentabilidade e propósito, acabam se tornando uma voz dentro da sociedade junto a seus públicos-alvo. A comunicação estratégica no meio digital se transformou em um ponto primordial para a reputação e para o sucesso de um negócio.

Campanhas de divulgação e anúncios segmentados

Além da atuação por meio das redes sociais e possíveis sites próprios, uma das formas de buscar essa aproximação com o consumidor e obter dados mais segmentados sobre suas atuações no mundo digital é com campanhas de divulgação, até mesmo por outros canais de comunicação e por anúncios segmentados.

Para isso o Zine Negócios possui estratégias e um método próprio de atuação. Se quiser conhecer mais sobre essa iniciativa CLIQUE AQUI!

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