Santa Casa é hospital escola

Santa Casa JF e UniAcademia firmam convênio para hospital escola

A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, que completou 167 anos em 2021, assinou, na sexta-feira (10/09), o convênio para se tornar o hospital escola do curso superior de enfermagem do Centro Universitário Academia (UniAcademia). 

Com o acordo, os alunos de enfermagem do UniAcademia usarão os espaços da Santa Casa para as aulas práticas e para o estágio curricular obrigatório. 

Com a assinatura é possível garantir maior qualidade e experiência de ensino aos estudantes, como comentou o Diretor de Ensino da Santa Casa, Dr. Áureo Delgado

 “No hospital, eles terão acesso à prática da enfermagem em diversas especialidades, como Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia e Cirurgia”, concluiu.

Para o presidente, Dr. Renato Loures, com o convênio de hospital escola, a instituição dá mais um passo em sua história de mais de 50 anos no ensino. 

“A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora é um hospital de ensino e, por isso, nos baseamos no tripé:  assistência, ensino e pesquisa. Esse convênio vem ao encontro dos nossos objetivos estratégicos e amplia nosso trabalho de ensino e pesquisa. A capacitação que o hospital oferece vai além do conhecimento teórico e prático, orientamos para uma condução ética”, enfatiza.

O reitor do UniAcademia, Giovânio Aguiar também destaca que a população de Juiz de Fora só tem a ganhar com a parceria.

“São duas instituições centenárias e tenho certeza de que faremos um serviço exitoso em conjunto”, afirmou.

A iniciativa oferece mais formação de qualidade e ensino de excelência para o município de Juiz de Fora.

Hospital de Ensino Santa Casa

Através da Portaria Interministerial número 1.635 de seis de agosto de 2013, dos Ministérios da Saúde e da Educação, publicada no Diário Oficial da União em sete de agosto de 2013, a Santa Casa de Juiz de Fora foi certificada como Hospital de Ensino, tornando-se formalmente campo para a prática de atividades curriculares na área da saúde.

Atualmente, a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora oferece programas de Residência Médica em dez especialidades e estágios para acadêmicos. Além disso, o hospital dispõe de uma Direção de Ensino, para apoiar as atividades científicas desenvolvidas pela instituição, como cursos e congressos.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post
Franquias de Sucesso: Claudia Ribeiro

Franquias de Sucesso: Programa Zine Negócios com Claudia Ribeiro

Next Post
Imersão Estratégia Digital

5ª edição do evento Imersão Estratégia Digital

Related Posts