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Como vender ingressos online: dicas!

Saiba as vantagens e como vender ingressos online para o seu evento.

Realizar um evento não é uma tarefa fácil. Os produtores precisam pensar em diversos fatores, por exemplo, quais atrações levar, como vender ingressos, online ou não, decoração e mais.

Outrossim, outra questão é a forma como os ingressos serão vendidos, ou seja, apenas pontos de venda físico ou online? Ainda, caso resolva vender online, surge a dúvida: como vender ingressos online?

Com o intuito de ajudar produtores de eventos e empresários que querem começar suas vendas no meio on-line, mas não sabem o que fazer, nós construímos um guia completo de como vender ingressos online. Continue lendo:

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Como vender ingressos online

As vantagens de vender ingressos online

Em primeiro ponto, uma das principais vantagens da prática é a economia, tanto de tempo – para você e o público – como de dinheiro. Por exemplo, ao escolher um ponto de venda físico, você precisa investir naquele ponto de venda e o público precisa se deslocar até ele.

Quando existe a opção do online, as pessoas podem adquirir seus ingressos do conforto da sua casa e a taxa de conveniência da plataforma é paga pelo público, o que proporciona economia para o produtor.

Como vender ingressos online, saiba como e descubra vantagens
Foto: Zine Cultural

Como vender ingressos online

A venda de ingressos por meio de plataformas digitais é simples. Mas, para que seja possível, é preciso se atentar a alguns pontos:

1 – Escolha uma plataforma de vendas

O primeiro passo para vender é, óbvio, escolher uma plataforma onde os ingressos serão disponibilizados para o público.

Desta forma, é preciso avaliar quais são os benefícios que a plataforma pode oferecer, pois os mesmos divergem. Por exemplo, alguns dos benefícios que podem ser ofertados são:

  • Parcelamento de ingressos;
  • Personalizar a página de venda;
  • Criar cupons de descontos;
  • Emitir cortesias online;
  • Oferecer diferentes formas de pagamento;
  • Ter todas as informações de vendas facilmente.

Isto é, são várias as possibilidades que a venda de ingressos online possibilita para o produtor. Se você busca uma plataforma que possui todas as vantagens acima, conheça a Uniticket.

2 – Cadastre seu evento

Em segundo lugar, depois de escolher a plataforma, cadastre seu evento na mesma. Nesse momento, é possível colocar todas as informações – se é open bar, quais são as atrações… – e programar viradas de lote, por exemplo.

3 – Divulgue o evento

Finalmente agora, é hora de divulgar! Ou seja, fazer com que o público descubra a existência do evento e compre ingressos.

Para isso, utilize todos os canais de mídia que sua empresa possui: redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, e-mail marketing, anúncios e no próprio site da sua empresa para que o público ache fácil no Google!

Esse é um momento crucial para que a venda de ingressos online seja um sucesso. Por isso, se você acha que não consegue divulgar sozinho, precisa conhecer o Método Zine, criado com a experiência de anos no mercado para fazer o seu evento ser um sucesso!

4 – Acompanhe suas vendas

Como dito anteriormente, na plataforma de vendas escolhida é possível acompanhar como estão as vendas. Logo, é possível ver se está na hora de virar o lote, se o seu planejamento financeiro está funcionando e, desta forma, tomar medidas para corrigir erros e melhorar as vendas se necessário.

Caso suas vendas não estejam como esperado, é possível investir em campanhas de remarketing, ou seja, focar no público que por alguma razão soube do seu evento, mas não comprou ingresso, e utilizar estratégias, como:

  • Gatilhos de escassez – os ingressos vão acabar!
  • Gatilhos de urgência – o lote vai virar, compre logo!
  • Promoções – crie condições exclusivas para um determinado período. Por exemplo: criar a possibilidade de adquirir o ingresso com 10% de desconto durante uma semana.

5 – Venda ingressos online até o último minuto

Sempre tem aquelas pessoas que decidem ir no evento de última hora. Por isso, a plataforma de vendas online é tão importante: você não precisa perder vendas, pois o ponto de venda físico pode estar fechado no final de semana.

Logo, é possível deixar as vendas abertas na plataforma até quase o horário do evento e, só então, fechar para abrir vendas na portaria.

Assim sendo, você consegue dar mais possibilidades para que seu público não desista de ir no evento.

6 – Aprenda com seus erros

Por fim, é normal cometer erros, principalmente se for a primeira vez que você está vendendo ingressos online. Por isso, caso cometa erros, como: abrir lote com ingressos muito caros ou programar viradas de lote erradas, anote para que nos próximos o seu evento seja ainda melhor.

Agora que você sabe as vantagens e como vender ingressos online, é hora de começar a utilizar esta tecnologia nos seus eventos.

Se você está procurando uma ticketeria que se adeque às necessidades do seu evento, clique no botão abaixo e conheça a Uniticket, uma plataforma que possui soluções completas para vendas online e nos pontos de venda físicos também!

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