Conheça a BeGeen e sua relação com a economia sustentável no próximo Programa Zine Negócios
Falar sobre sustentabilidade empresarial não deve ser apenas uma questão de responsabilidade ambiental e social.
Afinal, esse assunto tem grande peso nas tomadas de decisão estratégicas das empresas, sendo até mesmo um campo de atuação de novos empreendimentos que visam a atuação somente no mercado sustentável.
De modo geral, a sustentabilidade empresarial é o nome que se dá para o conjunto de ações adotadas pelas empresas com o objetivo de atuar de maneira consciente. Aliando sempre o respeito ao ambiente e à sociedade em que está inserida.
Além de ter grande importância social e ambiental, a sustentabilidade empresarial ajuda a organização a se posicionar positivamente perante ao seu público consumidor. Já que se destacar dentro de seu mercado de atuação é, talvez, um dos principais indicadores de sucesso de uma marca ou empresa.
Assim, a sustentabilidade empresarial tem um papel muito importante na busca por esse reconhecimento por ser o conjunto de políticas e ações economicamente sustentáveis e socialmente responsáveis, aplicadas às operações e produtos ou a criação de uma empresa.
Exatamente por ter esse papel de representatividade importante que é preciso que mais empresas ligadas à essa dinâmica apareçam no mercado competitivo, ao mesmo tempo que outras iniciativas devem se adaptar.
Programa Zine Negócios com Giuliano Bittencourt
Sendo uma demanda do mercado, da sociedade e, em especial, do mundo, falar sobre sustentabilidade empresarial passou a ser necessário!
Por isso, no Programa Zine Negócios do dia 06/12 (segunda-feira), às 20h, iremos debater sobre sustentabilidade empresarial, economia sustentável e como manter um negócio rentável tendo essas questões como premissas.
O programa conta com a tradicional apresentação do sócio-fundador do Zine Cultural, Alexandre Silveira, e tem como convidado o fundador da BeGreen, Giuliano Bittencourt.
A exibição será gratuita por meio do Canal Zine Cultural, no Youtube. Ative o lembrete:
Saiba quem é Giuliano Bittencourt
Giuliano Bittencourt é empreendedor desde pequeno.
Sua formação é em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP), com pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC).
Sua atuação como profissional é de destaque: foi ele quem fundou o SEED – maior programa público de aceleração de startups do Brasil.
Até que, em uma visita ao MIT Media Lab, no final de 2015, conheceu o conceito de City Farm e desde então trabalhou para tornar este sonho em uma realidade no Brasil.
Em 2017, fundou a BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina, que atualmente produz mais de 40.000kgs de hortaliças, dentro de fábricas, escritórios e shopping centers em 7 fazendas urbanas.
Conheça a BeGreen
De acordo com seu site, a BeGreen nasceu do desejo de criar a primeira fazenda urbana da América Latina.
Em 2017 foi inaugurada a primeira unidade da BeGreen, no Boulevard Shopping, em Belo Horizonte. Desde então, o projeto foi expandido para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Atualmente a produção possui cerca de 130 mil pés de hortaliças por mês nas fazendas urbanas da BeGreen.
A partir da sua atuação, a BeGreen se reafirma com o propósito de transformar a cadeia de produção de alimentos. O que atinge ativamente na redução do impacto negativo que o cultivo tradicional causa para o meio ambiente.
Em dados, contidos no próprio site da empresa é dito que ao aproximar a produção do consumidor final, a iniciativa já conseguiu reduzir o desperdício de alimentos a 1% e além de diminuir em 90% o gasto de água.
Dessa forma, é possível oferecer verduras mais frescas e saudáveis para o mercado, causando o menor impacto ambiental possível ao planeta.
Quer ficar por dentro de assuntos e novidades do mercado como essa? Se inscreva em nossa newsletter