RDC Sicoob: invista melhor na sua empresa

Entenda neste blog o que é o Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) e como ele pode ser um excelente investimento para a sua empresa

O Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) é uma aplicação financeira oferecida exclusivamente por cooperativas de crédito, como o Siccob Divicred. Entenda neste blog o que é o RDC Sicoob e como ele pode ser um excelente investimento para a sua empresa.

O que é o RDC Sicoob?

O Recibo de Depósito Cooperativo (RDC) é uma aplicação financeira de renda fixa. Mas, o que isso quer dizer? Significa que na hora de aplicar o investidor já fica sabendo o prazo e a taxa de rendimento ou o índice que será usado para valorizar o dinheiro investido.

O RDC Sicoob é considerado também um investimento de baixo risco, ou seja, a possibilidade de perder valores é mínima.

Outra característica do RDC Sicoob é a boa liquidez. Isso significa que o dinheiro pode ser resgatado a qualquer momento e sem grande perda de valor.

RDC Sicoob: o que é?
RDC Sicoob: o que é?

O RDC Sicoob ganhou mais atratividade com a recente alta da Taxa Selic – a taxa básica de juros da economia brasileira – atualmente fixada em 13,25%. Esse é um dos indicadores que remuneram o RDC. Por isso, quanto maior a taxa, maior o rendimento.

Agora que você sabe um pouco mais sobre RDC, é hora de conhecer as vantagens de realizar esse tipo de investimento para sua empresa.

1 – Participação nos resultados da cooperativa

Essa é uma vantagem do modelo do cooperativismo de crédito. Diferente dos bancos tradicionais, as cooperativas não visam o lucro.

Dessa forma, os resultados positivos, ou “sobras”, são repartidos entre os cooperados de forma proporcional à participação de cada um.

Ou seja, quanto mais investimentos o cooperado realiza, maior a sua participação nos resultados

Assim sendo, além dos rendimentos do RDC Sicoob, o cooperado também obterá a sua participação nos resultados da cooperativa. O montante arrecadado retorna para sua empresa, sendo uma excelente forma de investimento.

2 – Rende mais do que a poupança

A poupança ainda é a principal forma de investimento utilizada pelos brasileiros. É comum que empresários aloquem o capital excedente do seu negócio em poupança, muitas vezes por falta de conhecimento sobre outras formas de investimento. 

Entretanto, ao optar por esse tipo de aplicação, o empresário pode estar deixando de ganhar dinheiro tendo em vista que o RDC Sicoob rende mais do que a poupança e possui a mesma segurança

3 – Alíquotas do IR decrescentes

Quanto maior o prazo de permanência dos recursos, sem a ocorrência de resgates, menor será a alíquota de Imposto de Renda e maior será a remuneração apropriada pelo associado.

4 – RDC Sicoob tem rentabilidade e liquidez diárias

No RDC Sicoob seu investimento cresce todo dia. Além disso, a liquidez também é diária, ou seja, você pode resgatar a sua aplicação quando quiser.

5 – Investimento seguro 

O RDC Sicoob é um investimento seguro, pois é resguardado pelo Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) que garante até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ, mesmo valor assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para aplicações nos bancos.

Invista agora em RDC com o Sicoob Divicred:

Serviço: Sicoob Divicred

Encontre a unidade mais próxima de você

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Ativação de Marca em Eventos: como realizar!

Next Post

Design de eventos: Programa Zine Negócios recebe Kathyana Garcia

Related Posts