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Motivos para investir em marketing de performance

Está cansado de investir e não ter retorno? Então, você precisa saber mais sobre o marketing de performance. O Zine te conta todos os detalhes neste artigo!

Você pode estar se perguntando se marketing de performance e marketing digital não são a mesma coisa. Na verdade, não. Nem toda empresa que investe na internet tem o planejamento orientado para os resultados. Parece difícil de entender? Calma que a gente vai explicar direitinho o que isso quer dizer.

O marketing digital fez com que muitos negócios pudessem ganhar visibilidade. Antes, era necessário um grande aporte financeiro para se tornar conhecido do grande público. Agora, basta criar um perfil e investir valores muito menores nas redes sociais. Mas é claro que só isso não basta. E, aqui, está o grande erro de muitos: mesmo que se consiga seguidores, o retorno não aparece.

Então, surge o marketing de performance. Totalmente direcionado à geração de resultados, esse tipo de estratégia é baseado, 100%, em dados. A internet traz a facilidade de poder acompanhar, em tempo real, o desempenho das ações. Portanto, fica fácil saber quando algo não está performando como deveria e possibilita que tudo seja realinhado.

Certo, agora que você já sabe o que é o marketing de performance, confira 3 bons motivos para investir nesse modelo. Continue a leitura!

3 motivos para apostar no marketing de performance

O principal motivo não é segredo algum: o marketing de performance é focado em resultados. Esse é o principal objetivo dessa estratégia e, claro, tem sido um atrativo para muitos empresários. Abaixo, listamos outras 3 razões para investir nesse modelo.

Resultados mensuráveis

Uma das grandes vantagens que investir na internet proporciona é poder acompanhar os resultados gerados. Mas, para isso, é preciso, antes, definir algumas KPIs (Key Performance Indicator), como são chamados os indicadores de desempenho. Elas devem ter relação direta com o seu objetivo. Impressões, cliques e taxa de engajamento estão entre as principais.

Economia

Ter um objetivo é o primeiro passo para otimizar os seus investimentos. Com o marketing de performance, é possível definir o que, onde e quando postar, seguindo as indicações dos relatórios. Assim, evita-se que muito dinheiro seja aplicado em estratégias erradas, que não falam com quem você quer dialogar.

Mudanças rápidas

Há alguns anos, quando um anunciante procurava uma mídia tradicional, os resultados só seriam vistos muito tempo depois. Sim, atualmente, esperar 15 dias é uma eternidade! Ou seja, se a campanha não fosse bem recebida pelo público, a empresa nem ao menos saberia e, consequentemente, não poderia fazer nada para reverter a situação! Com o marketing de performance, é possível ajustar as ações e objetivos a qualquer momento, adequando-as em tempo real.

Marketing de performance na prática: confira alguns cases do Zine Cultural

O Zine Cultural é sempre reconhecido como uma das melhores opções de mídia na região de Juiz de Fora. Porém, como já falamos, não adianta nada apenas comprar um espaço de veiculação. Isso, todos os seus concorrentes já fazem, não é mesmo? Por isso, o Zine percebeu que deveria ir além para garantir resultados palpáveis para os seus clientes.

Veja só alguns cases que separamos que irão mostrar o poder do marketing de performance.

Estácio

Campanha: Captação Graduação 2020/2

Período: 21 dias

Desafio: captar leads interessados em graduação na Unidade Juiz de Fora

Solução: sorteio de uma bolsa de estudos de 100% na unidade

Resultados:

  • 694,9 mil exibições da campanha;
  • 2,2 mil acessos na página de conversão;
  • 319 leads gerados;
  • 22 matrículas realizadas.

O que o cliente diz:

“O Zine é uma referência em mídia e criatividade na cidade. Por isso, realizamos ações promocionais com frequência. O que me deixa mais feliz é que sempre nos entregam um projeto excelente e com ótimos resultados.”

Diego Gonçalves, Gerente comercial, vendas e marketing da Estácio de Sá Juiz de Fora

Cave

Campanha: Black Friday Cave

Período: 04 dias

Desafio: converter matrículas nos cursos revisionais preparatórios para as provas o PISM e ENEM

Solução: veiculação de mídia e produção de conteúdo destacando os diferenciais do curso. Tudo, claro, ancorado nas ofertas de Black Friday

Resultado:

  • 21 mil exibições da campanha;
  • 9 mil pessoas impactadas;
  • 28 matrículas realizadas.

Então, também quer comemorar resultados como esses? Entre em contato com o Zine Cultural e vamos, juntos, pensar na sua estratégia de marketing de performance!

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