Marketing de Conteúdo é um conjunto de ações e táticas que promovem o engajamento de uma empresa com seu público-alvo, e ajudam a construir uma rede de clientes através da criação de conteúdos que são relevantes e valiosos.
Tem curiosidade de saber mais detalhes de como a maior empresa de produção de conteúdo da América Latina alcançou esse patamar através do marketing de conteúdo?
Sim, estamos falando da Rock Content!
Destaque em marketing e produtos digitais, a Rock com certeza já foi pauta na sua empresa se você buscou crescer no mercado ou quis acionar estratégias de SEO em seus conteúdos.
Na segunda-feira (04/10), às 20h, recebemos o co-fundador da empresa, Vitor Peçanha, para falar sobre essa trajetória de sucesso à frente da Rock Content e sobre seus livros de marketing de conteúdo!
A transmissão ocorreu ao vivo por meio do canal Zine Cultural, no Youtube.
A programação online contou com a tradicional mediação do sócio-fundador do Zine Cultural, Alexandre Silveira, que convidou para a roda de conversa outros personagens importantes para a discussão da temática: Karina Gomes, especialista em Experiências Digitais, e a Gihana Fava co-fundadora da E-dialog.
Confira na íntegra o bate-papo:
Sobre Vitor Peçanha
Vitor Peçanha, é co-fundador da maior empresa de Marketing de Conteúdo da América Latina, a Rock Content. Em sua carreira, já escreveu centenas de artigos e gravou diversos vídeos que ensinam tudo sobre essa estratégia de Marketing que tem ganhado muito espaço no mercado nos últimos anos.
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, Peçanha começou sua carreira em Marketing na Cria UFMG, empresa júnior do curso de Comunicação Social.
A vida de empreendedor começou em 2011, quando Peçanha fundou a TextCorner, uma plataforma que reunia redatores freelancers com interesse em escrever para marcas e empresas.
Graças à TextCorner, ele foi selecionado para participar do Startup Chile, programa de aceleração fundado em 2010 que dá apoio a empreendedores da América Latina.
De acordo com o especialista em marketing, participar do Startup Chile foi uma das melhores experiências da sua vida.
Em 2013, a TextCorner se fundiu com a empresa Everwrite, que analisava resultados de busca para definir temas de conteúdo para empresas. E assim nasceu a Rock Content, fruto do trabalho de Peçanha, Diego Gomes e Edmar Ferreira.
Na época, o Marketing de Conteúdo era um conceito pouco difundido no Brasil, e foi preciso muito trabalho para começar a educar profissionais de marketing de todo o país sobre o que era essa estratégia, e quais benefícios ela poderia trazer para uma empresa.
Caso prefira também é possível conferir o conteúdo em forma de podcast:
Gostou do conteúdo e tem ideias de outros convidados e assuntos para debate? Comente aqui embaixo!
Que legal…!!
Fiz uma visita gratificante, gostei muito, voltarei em breve..!
Bom trabalho..!!
Muito interessante o artigo, coisas assim é que valem a pena
a leitura!
Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
Abraços e continue assim.