Ideias para vender mais no Dia dos Namorados

A data mais esperada pelos apaixonados está chegando e você ainda não sabe o que fazer para faturar? Então, confira aqui como vender mais no Dia dos Namorados!

Ah, o amor! Clima de romance no ar, muito carinho, surpresas e um presente especial. O dia mais romântico do ano está chegando e você pode aproveitar a data para aumentar o faturamento do seu negócio. Está sem ideia de como começar ou o que fazer para inovar? Este Blog Zine vai te ajudar!

Aqui, trouxemos uma série de dicas para gerar buzz para os seus produtos ou serviços, além mostrar como divulgar sua campanha com eficiência. Afinal, todo o varejo costuma se preparar para esse momento. Então, se você não se destacar com criatividade, provavelmente, vai perder espaço para a concorrência. Quer saber como fazer? Continue lendo abaixo!

Ajude nas escolhas de seus clientes

É praticamente impossível estar em um relacionamento e não aproveitar o dia 12 de junho para mimar o seu amor, não é? No ano passado, mesmo com as incertezas da pandemia os gastos foram altos. O consumidor esperava desembolsar, pelo menos, R$ 130,00 em presentes para a alma gêmea. E se as compras existiram mesmo com os acontecimentos de 2020, a ideia é que esse ano o resultado seja melhor. 

Por isso, é preciso estar preparado para aproveitar as oportunidades que estão por vir. Lidar com cliente decidido, o indeciso, aquele que quer gastar muito, o que quer economizar… O seu papel é facilitar a escolha deles. Para isso, o primeiro passo é ter opções preparadas especialmente para a data. Avalie seu negócio e pense, dentro do seu nicho, quais produtos poderiam ser relevantes para os pombinhos? São nesses que você vai investir agora, para vender em junho. 

Uma boa ideia é, ter, também, opções de combo. Dessa forma, sua loja ajuda o cliente a dar um presente fofo e ainda aumenta o ticket médio da venda. 

Por fim, um ponto crucial na decisão de compra é a forma de pagamento. Aqui, é preciso simplificar para o cliente, sem perder a rentabilidade. Ofereça opções de parcelamento, descontos à vista, valores menores em segunda peça, brindes ou até promoções relâmpagos mais perto da data. Dessa forma, dá para finalizar o estoque e ainda dá um help para os atrasados. 

Bom, já vimos como facilitar a escolha dos seus clientes. Agora, precisamos pensar em como chamar a atenção para a sua loja. Abaixo, falaremos sobre como divulgar sua campanha para vender mais no Dia dos Namorados. Vamos lá?

Decore sua vitrine

A gente sabe que é clichê. Por outro lado, não há nada mais eficiente para chamar a atenção de quem está passando na frente do seu negócio do que uma vitrine bem pensada. Esse é um ponto muito importante da lista para te ajudar a vender mais no Dia dos Namorados: decorar sua loja física. 

Mas nada de apenas colar uns coraçõezinhos no vidro! Organizar uma vitrine precisa de planejamento e estratégia. O ideal é começar com o seu objetivo. O que terá destaque? Um produto específico? Uma promoção? 

Ao decorá-la, lembre-se: uma boa iluminação é essencial. Se a divulgação presencial está pronta, agora é o momento de dar atenção para o on-line. Abaixo, você pode conferir como divulgar sua campanha romântica no meio virtual. 

Divulgue sua campanha de Dia dos Namorados on-line

Sua loja pode fazer estoque com produtos lindos, colocar bons preços e ter uma vitrine arrasadora. Mas se os seus clientes não souberem que isso está sendo feito, de nada adianta! Por isso, é essencial divulgar sua campanha on-line. Por onde você vai começar, depende da maturidade do seu negócio com o marketing digital. Calma aí, a gente te explica! 

Só no ano passado, mais de 20 milhões de brasileiros fizeram uma compra on-line pela primeira vez. Então, se o seu negócio ainda não vende digitalmente, as desculpas para continuar off-line acabaram agora. Dá iniciar de um jeito simples, com as redes sociais, por exemplo. Esses canais permitem a postagem de fotos, atendimento e informações sobre as peças. Uma ideia é montar um cronograma dos objetos que se deseja divulgar e ir postando ao longo das semanas. 

Além de mostrar a campanha de Dia dos Namorados nas redes sociais, é importante também ajudar os consumidores a encontrarem sua loja. Por exemplo: se você tem uma lista com informações de contato dos clientes, mande um e-mail marketing com opções de presentes e cupons de desconto. 

Agora, para quem já possui um site, é importante destacar a data e podem ser oferecidas promoções ou mercadorias exclusivas. 

Ufa, bastante coisa, não é?! E olha que passamos só algumas ideias. Ainda tem outra ação, supereficiente, que a gente vai te contar abaixo.

Anúncios para vender no Dia dos Namorados

Para finalizar as nossas dicas de hoje, vamos falar da divulgação. É fundamental ampliar o alcance das suas ofertas e a lembrança da sua Marca

Aqui no Zine, além de oferecermos espaços, dentro do nosso site, para negócios de Juiz de Fora e região anunciarem Produzimos conteúdos exclusivos sobre sua marca e que podem atingir milhares de pessoas. Para você ter uma ideia, entre janeiro e Dezembro de 2020, tivemos mais de 2 milhões de usuários acessando o nosso site. Já imaginou todos eles conferindo suas promoções? Se quiser entender melhor como funciona e ver o sucesso que já tivemos com outras empresas, clique aqui. 

Por último, para dar um upgrade na sua campanha e vender mais no Dia dos Namorados, fale com a gente! É só clicar nesse link para iniciarmos uma conversa!

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Os princípios do digital com Alex Monteiro

Next Post

Daniel Calonge fala sobre educação financeira como caminho para prosperidade

Related Posts