fbpx

Empresa juiz-forana fecha negócio no Shark Tank Brasil

Com toda a certeza o Shark Tank Brasil é o reality de empreendedorismo mais popular do país. Recentemente, um juiz-forano esteve frente a frente com os tubarões para apresentar sua ideia. Trata-se de Thiago William Cunha, proprietário da E-ambiental, empreendimento de reciclagem de lixo eletrônico de Juiz de Fora. O empreendedor conversou com o Zine Negócios sobre sua experiência no programa, e ainda falou do acordo fechado com Luiza Trajano, fundadora da varejista Magazine Luiza.

A saber, a E-ambiental é uma empresa especializada na tecnologia reversa de resíduos. Por isso, o negócio tem como missão criar soluções para facilitar o acesso de pessoas físicas e jurídicas a descartarem corretamente seus resíduos e eletrônicos.

“Quando completei 18 anos fiz um curso técnico de eletrônica no Senai e comecei a dar manutenção em computadores e celulares. Percebi que muita coisa não tinha solução e fui me interessando pelo assunto. O que acontece com o resíduo quando ele não tem mais conserto? Vi que não tinha muita coisa sendo feita e me aprofundei.”

Thiago Cunha
O juiz-forano Thiago Cunha, criador da E-ambiental, durante pitch no Shark Tank Brasil (Foto: Reprodução/Sony Channel)
O juiz-forano Thiago Cunha, criador da E-ambiental, durante pitch no Shark Tank Brasil (Foto: Reprodução/Sony Channel)

Experiência no Shark Tank Brasil

O empresário sempre acompanhou o Shark Tank e resolveu se inscrever para a sétima temporada do reality para apresentar a E-ambiental para os tubarões Sandra Chayo, Felipe Titto, Caito Maia, Carol Paiffer, José Carlos Semenzato e João Appolinário. Na ocasião, a convidada especial do programa era Luiza Trajano, fundadora da Magazine Luiza, e foi justamente com a empresária que o negócio foi fechado.

“Foi uma experiência muito diferente. Até então nós nunca tínhamos ido a nenhuma rodada de negócios, nunca tínhamos feito nenhum pitch. Foi muito positivo, mas por ser a primeira vez gerou também muita apreensão.”

Thiago Cunha

A tensão, entretanto, não impediu a E-ambiental de conquistar o interesse dos empresários renomados. Appolinário e Carol Paiffer se demonstraram atraídos, mas foi a proprietária de uma da maiores varejistas do Brasil que assumiu o protagonismo da negociação.

“Pedi 15% por R$600 mil. Luiza Trajano ofereceu 40% pelo mesmo valor. Aceitei a proposta por acreditar que é uma grande empresa e que se preocupa com o meio ambiente.”

Thiago Cunha

Por fim, com relação a futuro, Thiago revelou que as expectativas estão altas e que a negociação entre as partes segue em andamento.

“A negociação está evoluindo. Acredito que em breve teremos alguma coisa rodando da E-ambiental vinculada à Magazine Luiza.”

Thiago Cunha

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

[Sorteio adiado] Concorra a uma inscrição para o Imersão Trends

Next Post

7 dicas de livros para empreendedores

Related Posts