Descubra como empresa de tecnologia se tornou referência em Juiz de Fora

O Ministério da Inspiração adverte: este conteúdo é indicado a todos os apaixonados e apaixonadas por empreendedorismo! É o seu caso? Então vem comigo!

Conheça a história de uma marca que transforma o ecossistema empreendedor de Juiz de Fora/MG há 15 anos!

Como se manter atualizado e gerando valor para os clientes durante tanto tempo? Quais desafios da trajetória até aqui? Quais erros não seriam cometidos atualmente? Quais dicas para quem acabou de começar?

Em alguns minutos vamos responder a todos esses questionamentos revisitando a incrível história da SofTI Solutions.

“Você é o único representante do seu sonho na face da Terra”. Como essa frase te toca por aí?

Na transição de um verso para outro da música “Levanta e Anda”, Emicida a eternizou! Aqui, a tomamos quase como um mantra empreendedor.

Afinal, o primeiro passo para aquela ideia sair do papel, é acreditar que tal vale a pena e que você é O ou A responsável por compartilhá-la com o mundo.

Em 2006, o Bruno Ventura, Analista de Sistema, sonhou e enxergou que seus conhecimentos e gostos pela área da tecnologia poderiam auxiliar outras pessoas na região.

No bairro Benfica, Zona Norte de Juiz de Fora/MG, em um cenário diferente do que é visto agora, mais analógico do que digital, nascia a SofTI Solutions – empresa focada em assistência técnica, consultoria de softwares e computadores, além de venda de produtos de tecnologia.

Alô, internet discada e afins! Já pensou o que foi começar uma empresa desse segmento naquela época? Pois é, meus amigos: UM VERDADEIRO EVENTO!

E, apesar de não contar com as facilidades garantidas pela evolução técnica e das comunicações, há 15 anos a SofTI Solutions, que já foi fundada com esse nome, consolidou seus principais diferenciais de mercado. Os quais se mantêm até hoje:

  • Estabelecimento de processos bem definidos entre as etapas dos serviços – criando uma relação de confiança com o cliente, uma vez que a sua solicitação segue um protocolo rígido dentro da empresa.
  • Atendimento humanizado e transparente – o cliente é assessorado e têm seus problemas verdadeiramente investigados para que encontre a solução ideal.
  • Soluções personalizadas – cada cliente entra na SofTI Solutions com uma “dor” específica, por isso, a entrega de valor é exclusiva e direcionada de formas diferentes para cada um deles.

Ao longo dos anos, outros diferenciais passaram a fazer parte da trajetória da empresa e a destacá-la na área, como o fato da marca trabalhar com produtos e equipamentos tecnológicos com alta qualidade; O foco total no cliente ser trabalhado ainda mais e a expansão para novos modelos de negócio.

A ideia, que começou com o sonho do Bruno, migrou para o Centro de Juiz de Fora, em 2009, com endereço certo: Rua Barbosa Lima.

Ali a marca viu sua histórias acontecer. Do número 176 migrou para o 283, no qual se fixou em um ambiente de mais de 400 m² que comporta toda a dinâmica, processo e, agora, os 22 funcionários-sonhadores da empresa

Loja Softi Solutions na Rua Barbosa Lima

Para Bruno Ventura, essa mudança foi um daqueles momentos de “virada de chave”, no qual a magia ocorre e não há mais tempo para retroceder.

Você provavelmente pensou em algum que tenha marcado a sua vida, certo?

Pois a SofTI Solutions experienciou outro deles, em 2020, quando abriu sua segunda loja, na Rua Batista de Oliveira, 783, focada na experiência de quem AMA tecnologia, o mundo dos games e quer ver de perto produtos como placas de vídeo, processadores de alta gração e equipamentos super modernos.

Atualmente, a marca atua nessas duas unidades (Barbosa Lima e Batista de Oliveira) promovendo soluções para pessoas físicas e jurídicas no que diz respeito ao mundo da tecnologia, softwares e computadores, além de estudar um novo braço que irá se debruçar no tema “destino dos lixos eletrônicos e seu impacto no dia a dia”.

Em 16/06 de 2021, a SofTI Solutions escreveu oficialmente seu 15º ano de transformações por Juiz de Fora e o presente, caros leitores, vai para vocês:

Conversamos com Bruno Ventura para captar DICAS e ERROS para o seu negócio. Bora?

Bruno Ventura – Fundador da Softi Solutions

O que fazer e não fazer no seu negócio

  • Invista na Gestão da empresa. Se não tiver o conhecimento necessário, contrate pessoal especializado no assunto. Uma gestão compacta, clara, objetiva e com processos definidos vai garantir que sua marca transponha crises e momentos inesperados.
  • Trabalhe sempre com a verdade. Mostre ao cliente o que ele de fato precisa e o oriente. Se não irá conseguir fazer determinada coisa, diga que não consegue. A confiança do cliente é a base do sucesso da marca.
  • Não transforme o seu conhecimento em um território inacessível. Compartilhe, promova-o, leve-o onde nunca havia chegado. Ajude a sua região a se desenvolver.
  • Teste. Experimente. O passo não pode ser maior do que a perna.
  • Esteja pronto ou pronta para abraçar as oportunidades do caminho!
  • Evite terceirizar setores fundamentais para a sua empresa. Principalmente aqueles que implicam na sua tomada de decisão. Desta forma, você responderá e conduzirá sempre a entrega final para o cliente.

Chegou até aqui? Siga acompanhando a caminhada da SofTI Solutions nos seus meios oficiais:

Instagram: @softisolutions
Site: www.softi.com.br

Para outras histórias inspiradoras, você já sabe seu destino: ZineNegócios.com.br!

“Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.” – Augusto Cury

Por Tainá Voltas | Redatora no Zine
Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Post

Carlos Valle Fala sobre o Futuro da Internet

Next Post

Lançamento do Livro Criando Experiências Lucrativas com Anibal Maini e Pedro Horta

Related Posts