Trade Hotel no Programa Zine Negócios
No 18º episódio da 8ª temporada do Programa Zine Negócios, Alexandre Silveira recebeu Washington Souza, diretor de operações e comercial do Trade Hotel, para uma conversa sobre carreira, liderança, turismo, atendimento e o atual momento de um dos principais hotéis de Juiz de Fora.
Uma carreira construída a partir de oportunidades
Washington possui 40 anos de carreira na hotelaria, mas começou sua jornada profissional em outra área. Com formação técnica em eletrotécnica ele se preparava para seguir o caminho da engenharia até que recebeu um convite para trabalhar como mensageiro no Rio Othon Palace, em Copacabana, e mudou seus planos.
Em pouco tempo, ele percebeu que hotelaria era muito mais do que operação: envolvia relacionamento, conhecimento, atendimento e atenção aos detalhes. Buscou formação na área, estudou idiomas e avançou rapidamente na carreira.
Passou por grandes hotéis e resorts pelo Brasil, incluindo participação na implantação de empreendimentos de grande porte.
O novo momento do Trade Hotel em Juiz de Fora
De volta a Juiz de Fora, Washington assumiu o desafio de fortalecer a proposta do Trade Hotel.
O empreendimento vem trabalhando um posicionamento de resort urbano, ampliando a experiência para quem se hospeda e também para o público local.
Entre as novidades estão piscina aquecida, jacuzzi, sala de jogos, área kids, espaço pet e melhorias no café da manhã.
Além disso, o Trade também se destaca na área de eventos com seu centro de convenções com capacidade para cerca de 2 mil pessoas, salas moduláveis e estrutura para receber desde reuniões até grandes produções.
Como novo desafio, a gestão busca ampliar o espaço para shows, entretenimento e gastronomia.
Ao longo do papo, Washington reforça uma visão que vale para qualquer negócio: estrutura importa, mas são as pessoas que transformam a experiência do cliente.
O episódio também abordou temas como turismo em Juiz de Fora, desenvolvimento econômico, grandes eventos, bastidores da gestão hoteleira e diferenciais do Trade Hotel.
Assista ao episódio completo do Programa Zine Negócios com Washington Souza no YouTube e conheça os bastidores de uma trajetória de quatro décadas na hotelaria.
Zine Negócios é um programa patrocinado por:
🟢 Sicredi Vale do Jaguari Zona da Mata – Sua cooperativa de crédito com soluções financeiras sustentáveis e personalizadas para você.