Abrir franquias de sucesso é uma opção cada vez mais acessível para quem pretende empreender, mudar de área profissional, ou, até mesmo, aumentar a renda.
O faturamento do mercado brasileiro de franquias, segundo a Associação Brasileira de Franchising, foi de R$167,1 bilhões de reais em 2020. Esse número representa uma alta constância no índice que se destaca no mercado.
A expectativa é que o setor gere cerca de 1,2 milhão de empregos diretos no ano de 2022. O principal benefício para o empresário que investe nesse tipo de negócio é iniciar um empreendimento a partir de uma marca reconhecida, que tem estrutura de suporte, tecnologia e metodologias consolidadas. Além disso, os resultados obtidos são atribuídos à gestão do franqueado e os processos são padronizados, formatados e oferecidos pelo franqueador.
Com a volta aquecida do mercado se faz necessário falar sobre novos negócios e investimentos aplicados às franquias de sucesso. Esse é o tema do próximo Programa Zine Negócios. O encontro ocorreu na segunda (13/09), às 20h. A transmissão ao vivo foi realizada por meio do canal Zine Cultural, no Youtube.
Nesse episódio, tivemos como convidada a empreendedora e sócio-fundadora da Rellicário Brigaderia, Claudia Ribeiro.
Cláudia se destaca por estar à frente de um negócio que é sucesso em Juiz de Fora, sendo representante da brigaderia mais famosa da cidade, a Rellicário.
O debate contou com a diretora da Cia Cuidadores, Rachel Menezes, o representante da Bahamas Cred, Otavio Galil e a executiva de mídia na MídiaMalls, Ana Paula Fermo, como comentaristas e entrevistadores.
Confira o programa na íntegra:
Conheça Claudia Ribeiro
Se você é de Juiz de Fora, com certeza já ouviu falar na Rellicário Brigaderia. O sucesso da empresa reflete no conhecimento, esforço e destaque de sua proprietária Claudia Ribeiro.
Além de comandar a doceria, Claudia também se sobressai nas redes sociais dividindo suas dicas com mais de 14 mil pessoas que a acompanham diariamente.
Por isso, se você busca estar por dentro de assuntos empresariais, de liderança e empreendedorismo, esse é um dos perfis que irá te auxiliar nisso.
Além dessa trajetória, Claudia inaugurou, no mês de setembro (2021), sua primeira Franquia de sucesso com a marca Rellicário Brigaderia, reafirmando o crescimento da marca.
Se você busca outros profissionais que criem conteúdo sobre essas temáticas, acesse a lista exclusiva do Zine Negócios:
Melhores Momentos do Programa Zine Negócios com Claudia Ribeiro
Com uma banca feminina de especialistas, o assunto do Programa Zine Negócios foi Franquias de Sucesso. A conversa se pautou na experiência de uma das lojas mais conhecidas de Juiz de Fora, a Rellicário Bridaderia que, em 2021, inaugurou sua primeira franquia no Shopping Independência.
O bate papo já começou destacando o crescimento de grandes marcas por meio de estratégias de franquias, isso leva pessoas interessadas em transformar as oportunidades que existem no mercado em grandes negócios.
Falando em desafios, Claudia destacou que um dos principais foi acreditar que seu negócio dependia de sua presença.
“No inicio do negócio eu era muito apegada na produção e achava que a loja nunca iria funcionar sem mim, eu era muito escrava do meu negócio, não saia nem mesmo para almoçar com receio de algo dar errado. E quando a gente teve a oportunidade de abrir a segunda loja tivemos que lidar com o desafio de fazer a loja andar sem mim, já que eu não conseguiria estar nos dois lugares ao mesmo tempo, e depois que deu tudo certo percebi que a loja podia sim andar sozinha e que o negócio tinha grandes projeções para ser tornar franqueável”. comentou, Claudia
Claudia ainda destacou que o poder de uma empresa não está apenas em seu produto, mas também na forma como ele é vendido e com que tipo de essência sua marca estará associada.
“Além da demanda das pessoas querendo não apernas os brigadeiros da Rellicário, mas também o conceito que a marca carrega, percebemos que o que estávamos fazendo possuía sentido e estava sendo observado e bem incorporado pelas pessoas, por isso optamos também pelas franquias”, listou, Ribeiro
Ao ser perguntada sobre o perfil de franquiado que ela procura, Claudia foi bem direta na escolha entre pessoas com propósito ou só para investimento.
“Não tem como ser só investimento porque a Rellicário é uma empresa que tem uma alma e missões muito grandes, estamos constantemente construindo uma cultura de empresa de forma cada vez mais forte. Por isso, uma pessoa que esteja interessada em fazer parte da rede de franquias da Rellicário ela tem que comprar a nossa causa.”, respondeu.
Ficou curioso para saber outros detalhes sobre franquias de sucesso? Assista nosso conteúdo na íntegra.
Se você preferir é possível ouvir o programa por meio do canal Zine Negócios no Spotify:
Tem interesse por inovação, empreendedorismo, cases de sucesso e outras novidades do mundo dos negócios? Cadastre-se em nossa newsletter.
Parabéns pelo trabalho!
Desejo-lhes sucesso.
Que legal…!!
Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
que puder… Boa sorte..!
Oiii tudo bem? Espero que sim 🙂
Adoreii seu artigo continue assim!
Sucesso.