Chegamos ao último episódio do Programa Zine Negócios em 2025. No 24º episódio da 7ª temporada, Alexandre Silveira recebe Diogo Souza Gomes, Victor Souza Gomes e Hugo D’Agosto para um bate papo sobre o DEV Lançamentos. Eles explicam como o DEV surgiu, quais problemas ele resolve e porque esse modelo tem impactado não só construtoras, mas todo o ecossistema imobiliário da cidade.
O DEV chega como uma resposta direta às dores do mercado imobiliário: construtoras que sabiam construir muito bem, mas não tinham estrutura — nem cultura — para cuidar de branding, marketing, relacionamento com corretores e gestão comercial ao longo de todo o ciclo do empreendimento. O DEV, que nasceu dentro da Souza Gomes Imóveis, tem uma proposta clara: atuar como um parceiro estratégico das construtoras, assumindo desde a concepção do produto até a venda final.
“Toda vez que nasce um braço novo de uma empresa, ele nasce para resolver um problema real. O DEV foi exatamente isso: uma solução que o mercado estava pedindo.” — Victor Souza Gomes.
Amadurecimento do DEV Lançamentos
Logo no início da conversa, Diogo esclarece que DEV não é a sigla de “Diogo e Victor”, como muitos pensam. DEV resume a essência do negócio: desenvolvimento, estratégia e venda.
A Souza Gomes já tinha tomado frente de alguns lançamentos auxiliando as construtoras, mas até então, havia exclusividade nas vendas. Romper com este modelo de exclusividade e criar uma marca independente exigiu coragem, transparência e gerou ainda mais credibilidade. A equipe transformou uma solução interna em um negócio escalável.
Neste contexto, a entrada do Hugo no projeto foi estratégica e muito agregadora. Ele, que foi corretor da Souza Gomes durante 9 anos, agora, é coordenador do DEV e se relaciona com todas as imobiliárias, inclusive, de fora da cidade. Hugo não vende mais, sua função é ser um elo entre os empreendimentos e as imobiliárias, treinando e capacitando os corretores.
Tudo isso, para um mercado mais colaborativo, com oportunidades distribuídas e lançamentos mais eficientes. O DEV oferece materiais organizados, conteúdos em vários formatos e suporte constante, permitindo que o corretor foque no que faz de melhor: vender e se relacionar com o cliente.
Muito além da venda: um modelo completo de lançamento imobiliário
O escopo de trabalho do DEV não se limita em apenas coordenar vendas, o time atua em toda a cadeia:
– Desenvolvimento do produto imobiliário;
– Criação de nome, conceito e identidade visual do empreendimento;
– Produção de materiais como book, imagens 3D, vídeos e conteúdos digitais;
– Estratégias de marketing online e offline;
– Coordenação de vendas, contratos, aprovação de crédito e recebimentos iniciais.
“O DEV não vende móveis. O DEV não faz incorporação. O DEV não faz construtora. O DEV é a retaguarda. O DEV é a pessoa que vai cuidar da união entre incorporador, construtor e mercado.” — Diogo Souza Gomes.
O episódio também revela como o DEV vai além do lançamento tradicional. Eventos como o ConstruDay, por exemplo, surgem como estratégias para reacender o interesse por empreendimentos que já passaram da fase de novidade. Ao levar corretores, parceiros e público para dentro da obra — com experiência, conteúdo e networking — o DEV cria novos motivos para falar do produto, mantendo o empreendimento vivo no mercado.
Assista ao episódio completo no YouTube do Zine Negócios e entenda mais sobre o DEV, modelo que negócios que vem inovando os lançamentos imobiliários de Juiz de Fora.
Ou, se preferir, ouça pelo Spotify.
Zine Negócios é um programa patrocinado por:
🟢 Sicredi Vale do Jaguari Zona da Mata – Sua cooperativa de crédito com soluções financeiras sustentáveis e personalizadas para você.
🔴 Escoltech – Gestão & Tecnologia de Escolta Armada por demanda.
Apoio de Albatroz Distribuidora.